10 de setembro de 2012

Dúvidas

1 – Como Funciona o Registro do FullCopyConvert Data?
Resposta: Ao Instalar o FullCopyConvert, a licença será gerada em modo Trial(somente para 30 Dias de acesso e algumas funcionalidades liberada (para as versões anteriores a 2.9 é somente 10 dias de acesso)), e a estação de trabalho onde foi instalado o programa FullCopyConvert já estará registrada e não necessitando comprar a licença para esta Estação de Trabalho/Servidor, e sim somente comprar mais dias de acesso. Caso queira registrar mais uma estação de trabalho, a mesma deverá ser adquirida uma licença para esta Estação de Trabalho. Assim ao apontar para a base que esta instalado e registrado o FullCopyConvert, a mesma irá usufruir dos dias de acessos adiquiridos.

2 – Como Comprar as Licenças do FullCopyConvert?
Resposta: É muito simples, você deverá acessar o menu Licenças de Uso. Onde pode ser adquirida os Pacotes.

3 – Como é a Forma de Pagamento?
Resposta: A forma de pagamento é através do PagSeguro, após fazer o pagamento deverá enviar um e-mail registro@fullcopyconvert.com.br, juntamente com a senha da Estação de Trabalho/ou Dias de Acesso, que pode ser obtida no menu Registrar. Após a confirmação do débito será enviado a contra senha para registrar-se.

4 – Caso eu perca a Base de Dados do FullCopyConvert Data como faço para Registrar novamente?
Resposta: A base de dados do FullCopyConvert instalado em seu servidor/Estação de Trabalho é de responsabilidade da contratante, ficando a mesma a fazer Backup´s diários. Caso perca a base de dados a mesma deverá entrar em contato no seguinte e-mail registro@fullcopyconvert.com.br. E solicitar a compra de uma Nova Licença.

5 – Onde encontro a Senha para Registrar mais dias de Acesso no FullCopyConvert Data?
Resposta: É muito fácil, ao abrir o FullCopyConvert clique menu Registrar e depois clique em Dias de Acesso. Neste mesmo local irá mostrar os dias de acessos e a senha que deverá ser enviada. Certifique-se que sua Estação/Servidor tenha acesso a Internet e Clique no botão Enviar Senha por e-mail. Caso Queira enviar manualmente a senha, deverá encaminhar no seguinte e-mail  registro@fullcopyconvert.com.br.

6 – Como Faço para Registrar mais de uma estação de Trabalho no FullCopyConvert Data?
Resposta: É muito Simples. Primeiro passo é baixar o instalador do FullCopyConvert Disponível na parte Download do site www.fullcopyconvert.com.br, e instalar na estação de trabalho. Ao finalizar a instalação o Sistema será iniciado, após o inicio do sistema não deverá clicar no botão Criar, e nesse momento deverá apontar no campo Nome Servidor o IP ou Nome do Servidor que está instalado a Base de Dados do FullCopyConvert. No campo Banco de dados deverá informar o caminho físico instalado a Base de Dados do FullCopyConvert, informar o usuário e senha. Após apontar a base e clicar sobre o botão conectar o sistema irá solicitar o registro da estação.

7 – O que vem a ser a  Licença Recurso FullCopyConvertService?
Resposta: 
Esta licença é para o módulo adicional do FullCopyConvert Data. (é um recurso da ferramenta FullCopyConvert Data bastante útil na execução de processos de ETL(Extract Transform Load) de forma automática e programada. Este recurso é muito útil para quem necessita realizar processos de ETL de forma automática sem a necessidade da intervenção de usuários, e sem a necessidade de haver um usuário logado no Windows. É uma aplicação sem interface gráfica e pode ser iniciada automaticamente quando o Windows é iniciado. É muito indicado para quem trabalha principalmente com ETL para B.I(Business Intelligence).
É um serviço que fica rodando no windows baseado nas configurações realizadas no FullCopyConvert Data. O FullCopyConvert Service é totalmente dependente do FullCopyConvert Data, inclusive compartilha os dias de acessos adquiridos no FullCopyConvert Data. Ao adquirir dias de acesso no FullCopyConvert Data o mesmo já estará disponível no FullCopyConvert Service, porém para utilizar o FullCopyConvert Service faz necessário a ativação do recurso através da licença (Licença Recurso FullCopyConvertService).

8 – O que vem a ser a Licença Por Estação de Trabalho?
Resposta:  A licença por estação e para o caso queira trabalhar com mais de uma estação de trabalho. Este tipo de Licença é caso queira que várias pessoas trabalhe no mesmo projeto de conversão em estações separadas. Caso for trabalhar somente em uma estação não é necessário a aquisição desta licença pois ao instalar na máquina de uso a mesma já ficará registrada. A licença por estação de trabalho ela não expira, uma vez adquirida a licença para a estação a mesma ficará registrada. Este tipo de licença compartilha os dias de acessos adquiridos para o FullCopyConvert Data. Caso expire os dias de acesso irá solicitar a aquisição de novos dias de acesso e não a licença por estação.

9 – Com a versão trial consigo realizar os testes para qualquer Banco de dados?
Reposta: 
Sim com a versão trial você irá conseguir realizar os testes para qualquer banco disponível no FullCopyConvert Data. Porém irá ter limitação de exportação de registros e 30(trinta) dias para realizar os testes.

10 – Ao adquirir a licença do FullCopyConvert posso transferir a licença para outra estação?
Resposta: 
Sim você pode. Para realizar essa transferência você deverá acessar o Manual de como transferir o registro de uma estação de trabalho para outra. Clique Aqui e efetue o download do manual.

11 – Como funciona a licença vitalícia do FullCopyConvert Data?
Resposta: 
A licença vitalícia ela não expira, é por tempo indeterminado, o que expira é o tempo de atualização. Por exemplo você realizou o registro na data do dia 02/04/2016 e você adquiriu a licença vitalícia + 1(um) ano de atualizações; você poderá atualizar o FullCopyConvert até a data 02/05/2017 para qualquer release. Após o período de 1(um) ano e você tentar atualizar para uma versão mais recente o FullCopyConvert irá pedir uma contra senha para liberação. Caso não efetue o Download de uma nova versão após o período você poderá utilizar normalmente a versão. E por acaso tenha atualizado após o período de atualizações adquiridas você poderá optar em adquirir mais período de atualizações, ou mesmo poderá instalar a versão anterior a atualização.